TOPO

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RAZÃO DA VINDA DE JESUS !


Jesus Cristo de Nazaré não veio por causa das nossas necessidades imediatas. Veio por causa da nossa necessidade eterna. o que fez aqui, com muitos, atendendo suas necessidades imediatas, por exemplo: o cego de nascença, o coxo Do tanque de Betesda, a multidão faminta e a multiplicação dos pães e peixes... Foram apenas demonstração de que as pessoas precisavam crer que ele era o "messias" Jo 4.48. Todos estes partiram deste mundo para a eternidade. Porem o mais importante da vinda de Cristo é que a garantia de uma vida eterna sem fome, dor, sofrimento, luto e lagrimas Ap. 4.21. Faça a maior decisão de sua vida deixe cristo cuidar de sua eternidade. Rm 6.23.


Não se deixe enganar todas as necessidades que são supridas aqui  neste mundo acabam voltando:... “todo o que bebe desta água tornará a ter sede;” Jo 4.13. Nesta fala encontramos Jesus dizendo à mulher que veio pegar água a verdade acerca da vida terrena quanto as necessidades imediatas. Porem ao falar-lhe sobre sua missão Ele diz: “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”. Jo 4. 14. Quando seus discípulos chegam da cidade trazendo o almoço e lhe oferecem ele responde: Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.

E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram por causa da palavra dele; e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” Jo 4.31-42.





Enquanto falo sobre isto não pretendo diminuir o poder de Cristo em suprir nossas necessidades. De fato o que pretendo é conscientizá-lo que o mais importante nesta vida não é o que Cristo pode fazer quanto às nossas necessidades imediatas e sim o que Ele fez por nossa necessidade eterna. Continue confiando na sua providencia, mas não deixe que esta loucura pelos bens terrenos e “prosperidade divina” ofusque o bem maior já conquistado pelo sangue de Jesus - sua Vida eterna com Deus.
 
Não seja como os interesseiros que seguiam a Jesus, não pelas palavras de vida eterna que ele falava: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.Jo 6.26. depois de comerem o pão multiplicado a multidão continuou seguindo a jesus mas seus interesses eram escussos. Desejo que você leitor deste artigo seja como Simão Pedro:"para quem iremos nós se só tu tens as palavras da vida eterna" Jo 6.68. movido por reais interesses, compreendendo a essência da vinda de Cristo que é em primeiro lugar: “... Filho, perdoados são os teus pecados” Mc. 2.5. pois isso é muito mais difícil. E só depois, ele pode, se quiser, “...levanta-te, toma a tua cama e e vai para tua casa.”Mc 2.11.

PR. EZEQUIEL PINTO DE CARVALHO